segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A Reforma...

Imagem 030

Por Caio Josué

Como já é do conhecimento de quase toda comunidade escolar, a nossa escola foi contemplada com uma grande reforma em seu projeto inicial, porém quando a reforma chegou de fato na escola muita coisa havia mudado, a planta que seria usada no primeiro projeto foi descartada e a reforma que lá chegara contemplava apenas teto (parte novo e parte velho, ou seja iriam colocar parte das telhas novas e outra parte velha, com muito esforço a diretora Rosineide conseguiu que todas a telhas colocadas em uma das alas da escola fossem novas), piso nas áreas de circulação da escola e pintura na parte externa da escola, ou seja a área interna iria ficar sem pintura.

Não satisfeita, a senhora diretora Rosineide Barboza de Souza, aproveitando a vinda do Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes a cidade de Icó, entregou-lhe um ofício, relatando a situação da reforma, uma semana depois o Sr. Governador, enviou uma carta para nossa diretora, afirmando-lhe que enviaria um responsável para verificar tal situação. Realmente depois do prazo prometido o responsável veio, e garantiu que a escola ganharia uma nova instalação elétrica. Para a felicidade de todos nós que fazemos parte da comunidade escolar, a escola não ganhou só a nova instalação elétrica, como também toda a reforma que foi planejada em seu projeto inicial. A reforma que era pra ser de dois meses, provavelmente se estenderá por oito meses.

Assim sendo muita coisa vai mudar para melhor, onde hoje onde é o Laboratório de Informática como é um espaço grande, passará a ser um auditório, a atual sala do Centro de Multimeios será um dos Laboratórios de Informática, a sala que fica do lado do Laboratório de Ciências será outro Laboratório de Informática, as duas primeiras salas que ficam do lado direito da escola, serão o novo Centro de Multimeios, que terá o seu espaço bem mais amplo que o atual, e a terceira sala será a nova Sala de Vídeo.

Com certeza a escola vai dar um grande salto, porém agora estamos com outro problema em mãos, a escola foi contemplada com a pintura interna, quem conhece a escola sabe que temos nas paredes dos corredores, pinturas artísticas que foram feitas por Salim, porém o responsável pela pintura veio e disse que a empresa recebeu dinheiro para pintar a todo prédio, assim sendo deve-se cumprir a ordem e pintar as paredes, destruindo as obras que lá estão pintada, não concordando com isso, Rosineide junto com os outros componentes do Núcleo Gestor e Professores estão trabalhando para tentar conservar as obras artísticas nas paredes, e retoca-las, pois o tempo e o vandalismo presente nas escolas desgastaram-nas um pouco.

Acreditamos que juntos conseguiremos preservar as pinturas, pois tais obras fazem parte da história da escola, representam a cultura de Ipaumirim e do Ceará.

Por enquanto é só... Continuarei mandando notícias...

Imagem 008 Pintura da Pedra de São Sebastião…

Nenhum comentário:

Postar um comentário