quinta-feira, 30 de junho de 2011

INAUGURAÇÃO DA ESCOLA PROFISSIONAL - EEEP PROFESSOR GUSTAVO AUGUSTO LIMA EM LAVRAS DA MANGABEIRA

Representantes do Núcleo Gestor da Escola Dom Francisco: Rosineide Barboza (Diretora Administrativa); Edneide Ramos e Maria de Fátima Josué (Coordenadoras Escolares) e representantes de alunos estiveram presentes na Solenidade de Inauguração da Escola Profissional Professor Gustavo Augusto Lima em Lavras da Mangabeira.

A nova unidade passou por um processo de modernização no que se refere aos equipamentos e mobiliários, além da construção de novas áreas. Escola de número 72 da rede de educação profissional cearense, o centro irá ofertar cursos de aquicultura, agrimensura e agropecuária. Assim, os alunos farão o Ensino Médio enquanto se preparam para ter uma profissão numa estrutura de qualidade.

Os estudantes que residem em outros municípios da região poderão permanecer na unidade de ensino que está localizada numa propriedade de 351 hectares.A escola conta com nove salas de aula, laboratórios de Física, Química, Matemática e Informática, auditório, biblioteca, refeitório, alojamentos para os alunos, casa dos professores, além de lavanderia coletiva.

Haverá também espaço para colocar em prática as atividades ligadas à agricultura, pesca e pecuária, como aprisco, pocilga, unidade leiteira, casa do mel, aviário, estábulo, curral bovino, galpão de marcenaria, açudes, entre outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário