sábado, 31 de outubro de 2009

Carta da aluna do 1º Ano “D” ao ministro do Meio Ambiente

Excelentíssimo Ministro do Meio Ambiente,

Venho através desta, pedir providências em relação ao bioma caatinga, predominante na nossa região.

A caatinga é um bioma riquíssimo em espécie vegetal e animal. Apesar disso é muito frágil, devido ao clima semi-árido predominante, que tem como características, altas temperaturas e baixos índices de chuvas.

Posso citar algumas espécies vegetais que conheço, como: catingueira, jurema, pau d’arco, jucá e etc., algumas plantas já estão extintas, devido a ganância humana, que não importar-se em destruir a natureza.

Temos em nossa fauna animais raros, espécies únicas, como: asa branca, lobo-guará, dentre outros. Animais que estão em fase de extinção, pois perderam seu habitat natural.

O nordestino assim como a natureza ou bioma caatinga são guerreiros e não se abatem tão facilmente, em meio às dificuldades. Enriquece novamente e volta a lutar. Regenera as feridas e aprende com a dor, adaptando-se, tornando assim cada vez mais forte.

Peço encarecidamente a vossa excelência que olhe com bons olhos para nossa região, e ajude a proteger o nosso bioma, para que ele mostre assim como nós do que é capaz de fazer e encante além dos nordestinos, todos os brasileiros.

Sandra Rolim de Lima

1º Ano “D” – (Anexo Felizardo)

Um comentário:

  1. Sandra Rolim,

    Parabéns pela sua carta direcionada ao Ministro do Meio Ambiente.É muito bom sentir que uma jovem está se preocupando com a preservação da nossa natureza.Continue assim que são desses jovens que o nosso país está precisando.

    Maria de Fátima Josué(Coordenadora Escolar da D. Francisco)

    ResponderExcluir