terça-feira, 30 de outubro de 2012

Parabéns e muitas felicidades para a Coordenadora Pedagógica Edneide Ramos


Hoje dia 30/10 é o aniversário dessa ilustríssima pessoa Edneide Ferreira Ramos, uma das Coordenadoras Pedagógica da EEFM Dom Francisco.
Parabéns por esse dia tão especial, muita alegria, paz e harmonia que todos os seus desejos se realizem, pois você merece. Feliz Aniversário é o que deseja todos que fazem a Escola Dom Francisco que te admira e compartilha esse momento com você.


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ANIVERSÁRIO DA DIRETORA DA ESCOLA DOM FRANCISCO

A profª Rosineide Barboza de Souza apaga mais uma velinha neste 25 de outubro de 2012.Exemplo de coragem, determinação, iniciativa, ação, dinanismo e seriedade a Diretora da Escola Dom Francisco ganhou a credibilidade de alunos, pais, professores e funcionários pela sua capacidade de fazer acontecer na respectiva escola mediante o  trabalho coletivo.Parabéns, Rosineide ! Que você continue sendo esta educadora guerreira e mulher  de fibra comprometida com o fazer social.
Escola Dom Francisco






FEIRA ESCOLAR DE CIÊNCIAS E CULTURA NA ESCOLA DOM FRANCISCO

No  dia 25 de outubro de 2012, realizou-se na Escola Dom Francisco a IV FEIRA ESCOLAR DE CIÊNCIAS E CULTURA.  Na ocasião, os alunos  cantaram várias músicas internacionais no auditório da escola e apresentaram  projetos científicos no Centro de Multimeios, a saber: O Álcool nosso de cada dia - Ciências Humanas; O Apagão da leitura e Cantando e aprendendo inglês na sala de aula - Linguagens e Códigos e suas Tecnologias ;  Educação ambiental e sustentabilidade. A final do Concurso Soletrando 80 também foi realizado por ocasião da Feira de Ciências e Cultura. A Escola Dom Francisco participará no dia 30 de outubro de 2012 da V FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA a ser realizada na EEEP Deputado José Walfrido na cidade do Icó- promoção da 17ª CREDE.










RESULTADO DO CONCURSO DE REDAÇÃO E POESIA : É NO DIÁLOGO DAS RAÇAS QUE NASCE A SOLIDARIEDADE

É no diálogo das raças que nasce a solidariedade, Concurso de Redação e Poesia, ação do PROEMI/PJF(Projeto Jovem de Futuro) com foco no R1. Competências e habilidades desenvolvidas em Língua Portuguesa.Os alunos Classificados foram:
 Categoria : Redação
1º  lugar : Francisco Diassis Gonçalves Viana Leite - 3º B
2º lugar :   Rhaul Jardel - 3º A
3° lugar:    Rafaela Alves da Silva

Categoria : Poesia
Tiago Inácio da Silva - 1º A

Parabéns a todos os alunos que partriciparam do respectivo concurso - Juntos chegaremos lá!PROEMI/PJF(Projeto Jovem de Futuro), a Escola Dom Francisco defende esta bandeira!

Núcleo Gestor e professores da Escola Dom Francisco


FINAL DO SOLETRANDO 80 - 25.12.2012

A Escola Dom Francisco está realizando hoje, às 13h e 30 min, a 3ª etapa do Soletrando 80 com os alunos campeões por série, a saber: Cássia Vieira - 1º ano; Jaqueline Nery - 2º ano e Vaniélia -3º ano. Esses alunos estarão disputando o 1º, 2º e 3º ano da escola e serão premiados pelo seu desempenho nesta ação do PROEMI/PJF(Projeto Jovem de Futuro) com foco no R1- Competências e habilidades desenvolvidas em Lingua Portuguesa. A Escola Dom Francisco defende esta bandeira : PROEMI/PJF : Melhorando o desempenho dos alunos e evitando a evasão escolar.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Premiação da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – 2012

O aluno Rafael Germano do 9ºA foi agraciado com Medalha de Prata pela sua brilhante participação na XV OBA(Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronautica).Parabéns Rafael! Parabéns a profª Mônica Valéria que foi o carro-chefe da olimpíada na Escola Dom Francisco!Parabéns a todos os professoresque de uma forma ou de outra contribuíram para a participação da Escola Dom Francisco na OBA! Parabéns também à Gestão desta escola que muito vem se empenhando para que seus alunos participem dessa olimpíada!

Soletrando com 80 - 1º etapa

Soletrando com 80 - Vencedores da 1ª etapa

1º A
CÁSSIA VIEIRA

1º B
JOÃO BATISTA OLIVEIRA

1º C
ÉRICA PAULINO

1º D


2º A
ANA VITÓRIA

2º B
RODOLFO ALVES

2º C
JAQUELINE NERY

2º D
VANESSA

3º A
FELIPE URBANO

3º B
VANIÉLIA

3º C
ANA CLÁUDIA

3º D
VALCEMIR


Parabéns aos feras da 1º etapa!
A 2º etapa será realizada no dia 23/10/2012 às 13h: 30min, no auditório da Escola Dom Francisco.
Soletrando com 80 - Ação do PROEMI/PJF (Projeto Jovem de Futuro)
A Escola Dom Francisco defende esta bandeira!

Arraiá Dom Francisco

Celebração do Arraiá Dom Francisco com a temática: 100 Anos do Rei do Baião. 

















FEIRA DE CIÊNCIAS ESCOLAR NA ESCOLA DOM FRANCISCO

No próximo dia 25 de outubro, a Escola Dom Francisco realizará a IV FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA, na ocasião será realizado a final do Soletrando 80 e apresentado alguns projetos científicos. A saber: O Apagão da Leitura, Singing and learning English in the Classroom ( Cantando e aprendendo Inglês na  sala de aula) e O Alcolismo na Juventude - Uma questão social.

SOLETRANDO COM 80 - 1ª fase

A EEFM Dom Francisco de Assis Pires com muito êxito realizou a 1ª ETAPA  DO SOLETRANDO  com 80.Essa etapa aconteceu na sala de aula  no período de 16 a 19 de outubro.Após trabalharem o Novo Acordo Ortográfico, os professores de Língua Portuguesa através de uma avaliação escrita selecionaram os cincos melhores alunos que foram para o Soletrando oral, realizado no auditório da Escola Dom Francisco. Ação  do PROEMI/PJF(PROJETO JOVEM DE FUTURO) focada no R1 - Alunos com competencias e habilidades  em Língua Portuguesa e Matemática desenvolvidas. Os alunos campeães de cada turma se enfrentarão na Segunda Etapa, no dia 23 de outubro de 2012. E o campeão de cada série na 3ª etapa no dia 25 do corrente mês, onde será realizado também a Feira de Ciências 2012.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CONCURSO DE SOLETRAÇÃO NA ESCOLA DOM FRANCISCO

Os alunos da Escola Dom Francisco de Assis Pires estão se preparando para a primeira etapa do Concurso de Soletração que acontecerá   no período de 16 a 19 de outubro nas aulas de Língua Portugusa.Ao final da primeira etapa cada turma levará um representante para segunda etapa(23/10) para concorrer com os  representantes da mesma série.A grande final do Concurso de Soletração será com o campeão de cada série para disputa  dos três primeiros lugares.Esses três alunos terão premiação supresa que será entregue no dia da final(25/10).