quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Participação da Escola Dom Francisco em Palestra de Rubem Alves

Neste dia 27 de setembro de 2011, representantes do Núcleo Gestor da Escola Dom Francisco, a diretora, professora Rosineide Barboza, a coordenadora, Fátima Josué e também o funcionário Djôvany participaram da palestra com o Professor Doutor Rubem Alves, cuja temática foi "O Professor Educador e o prazer pela arte de ensinar". A respectiva palestra aconteceu no SESC do Iguatu com a participação de muitos professores da região, entre os quais, 33 do município de Ipaumirim - Ceará.
O professor fez um pararelo entre as escolas gaiolas e as escolas asas, contando uma de suas histórias cujos personagens protagonistas são o pássaro e a menina.




















segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lançamento do Projeto Jovem de Futuro na Escola Dom Francisco

No dia 16 de setembro de 2011, houve na Escola Dom Francisco a solenidade de lançamento do Projeto Jovem de Futuro. A principio, a banda da escola tocou o hino Nacional. Sequenciando a Diretora Rosineide falou sinteticamente do Projeto passando a palavra para a Coordenadora da 17ª CREDE que detalhou toda a filosofia do Projeto Jovem de Futuro. Após alguns questionamentos dos presentes a solenidade foi encerrada com a banda da Escola Dom Francisco tocando o hino do Municipio.













Seminário de Divulgação e Apropiação dos Resultados do SPAECE 2010

O Seminário de Divulgação e Apropiação dos Resultados do SPAECE 2010 aconteceu na Escola Dom Francisco no dia 14 de setembro de 2011. Alunos, pais, professores, núcleo gestor e representante da sociedade civil participaram do respectivo seminário, no primeiro momento, em plenária assistindo a divulgação dos resultados e no segundo momento divididos em quatro ambientes de dicussão, numa roda de conversa para pensar em ações para um Plano de Trabalho na escola com foco no SPAECE de 2011.
Ações essas que foram apresentadas pelos sub-grupos no grupão.