sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SPAECE 2010


A Escola Dom Francisco teve um excelente resultado no SPAECE 2010, resultado esse divulgado no ano letivo 2011. 8(oito) alunos da nossa querida escola foram premiados com computadores pelo excelente resultado nas duas disciplinas avaliadas : Língua Portuguesa e Matemática. Com muita alegria o Núcleo Gestor da respectiva Escola parabeniza os feras, bem como seus professores e compartilha com toda comunidade escolar tão brilhante desempenho da Dom Francisco.





terça-feira, 9 de agosto de 2011

Planejamento com um Encontro e Formação dos Professores

Sábado 06/08/2011, aconteceu na EEFM Dom Francisco de Assis Pires o Planejamento com um Encontro e Formação dos Professores com a seguinte definição do foco: Mensagem - A Escola é ... o lugar que se faz amigos.
Relações Humanas - Pedagogia do abraço especial; Atitudes Benditas. Motivação: Um pensamento Otimista. Pedagogia de projetos. Onde a definição dos demais pontos da pauta estavam relacionados a Educação.













domingo, 7 de agosto de 2011

Professores do estado do Ceará entram em greve nesta sexta

image

Leonardo Heffer

Professores da rede de ensino estadual no Ceará entram em greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira (5). De acordo com o Sindicato dos Professores e Servidores no Estado do Ceará (Apeoc), uma reunião que deveria acontecer na quarta-feira (3) com representantes do governo, foi cancelada. Segundo o Apeoc, o motivo do cancelamento por parte do governo, seria a decisão dos professores de entrarem em greve, tomada em assembleia no dia 1º de agosto.

Segundo o presidente da Apeoc, Anízio Melo, a expectativa é de que 80% da categoria entre em greve a partir desta sexta-feira (5). Em todo o estado existem 660 escolas e 500 mil alunos que podem ser prejudicados com a paralisação das aulas.

A última reunião entre professores e governo do estado aconteceu no dia 28 de julho, quando os educadores recusaram a proposta da Secretaria de Planejamento do Estado. Para Anízio, a proposta apresentada pela gestão do governador Cid Gomes (PSB-CE) deixa de contemplar 80% dos educadores.

A proposta repassada para os professores, segundo o governo do estado, elevava em 45% a remuneração do professor em início de carreira com nível superior, em relação ao ano de 2010. Passando a remuneração de R$ 1.461,50 para R$ 2.000,00. Além disso, a proposta permite incremento de até 60% aos professores temporários.

Mas, de acordo com Melo, “a proposta apresentada pelo governo só atinge três mil professores, mais de 10 mil ficam de fora. E ainda mexe com o plano de cargos, carreiras (PCC)”, destaca o presidente e acrescenta, “não há acordo”.

Fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/08/professores-do-estado-do-ceara-entram-em-greve-nesta-sexta-5.html

Nota enviada por e-mail pelo aluno Jeová Rafael