quinta-feira, 1 de julho de 2010

Jornal Multi-Informativo

clip_image002
clip_image001

 

clip_image002[6]

O Multi-informativo é relançado no contexto das festas juninas por ocasião do 56º aniversario da EEFM Dom Francisco de Assis Pires. Concretizando sonhos, ele está de volta se fazendo presente no dia a dia dessa escola. Esse veículo de comunicação é uma conseqüência do esforço conjunto de todos os atores que fazem a nossa comunidade escolar, sendo, portanto, oriundo da rotina da Dom Francisco o seu renascer, nada mais justo do que nesse mês de junho quando a escola celebra mais um aniversário, mais um ano de existência a serviço da educação do município de Ipaumirim.

Relançar o Multi-informativo no ano em que a nossa escola completa 56 anos de fundação amplia no nosso peito o sentimento ufano que carregamos por fazer parte dessa escola que consideramos grandiosa. Desde o último número do nosso jornal, muitas mudanças vem ocorrendo na nossa maravilhosa Dom Francisco de Assis. E hoje, ela vive momentos gloriosos. Conta com uma gestão, cujo compromisso prioritário é melhorar o desempenho acadêmico dos alunos. Por isso ao lado dos professores, funcionários, coordenadores dos ambientes de aprendizagens e PCA’s (Professores Coordenadores de Áreas), busca parceria na família e com os próprios alunos no sentido de fazer com que cada um puxe para si a sua parcela de responsabilidade em prol da oferta, nesta instituição, de um ensino de qualidade, bem como da preservação do seu ambiente.

No que se refere ao seu recurso humano, vemos a Dom Francisco como uma escola abençoada, haja vista termos entre seus atores professores, alunos, funcionários e gestores sonhadores, audaciosos, atravessadores de paredes e saltadores de muros. Assim sendo, a Escola Dom Francisco está de parabéns não só porque nesse 28 de junho completou mais uma primavera,mas sobretudo pela equipe comprometida com o seu bem-estar.Sendo ela parte do patrimônio histórico do nosso município, sentimos orgulho de fazer parte da equipe que faz a sua gestão. Acreditamos em todos os seus atores! Parabéns a Dom Francisco, pela equipe, pela sua exuberante beleza e pelos seus cinqüentas e seis anos de existência fazendo a diferença na educação do nosso município.

Com a mesma intensidade que cremos na força que cria estratégias para que o trabalho coletivo aconteça na escola, cremos estar motivando vocês à leitura integral do Multi-informativo. Um abraço.

Maria de Fátima Josué Dias

tata.fatima1@gmail.com

 

Infelizmente por haver incompatibilidade entre o modelo do jornal e o suporte oferecido pelo blog, não pudemos postar a edição inteira, mas quem estiver interessado, dirija-se a Escola Dom Francisco ou envie um e-mail para rodrigjosue@gmail.com solicitando o envio do arquivo em anexo.

Caio Josué

Aniversariantes do mês de Junho - Continuação

HPIM9841 

Marilene – 27/06

HPIM3828

Marivalda – 30/06

As bolas de papel na cabeça,
os inúmeros diários para se corrigir,
as críticas, as noites mal dormidas...
Tudo isso não foi o suficiente
para te fazer desistir do teu maior sonho:
Tornar possíveis os sonhos do mundo.
Que bom que esta tua vocação
tem despertado a vocação de muitos.
Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores,
quando em seu dia-a-dia
tantas dificuldades acontecem.
A rotina é dura, mas você ainda persiste.
Teu mundo é alegre, pois você
consegue olhar os olhos
de todos os outros e fazê-los felizes também.
Você é feliz, pois na tua matemática de vida,
dividir é sempre a melhor solução.
Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida
o teu coração a cada dia,
dando-te tanto prazer em ensinar.
Homenagens, frases poéticas,
certamente farão parte do seu dia a dia
e quero de forma especial, relembrar
a pessoa maravilhosa que você é
e a importância daquilo do seu ofício.
É por isto que você merece esta homenagem
hoje e sempre, por aquilo que você é
e por aquilo que você faz.
Parabéns!

Feliz Aniversário!!!